Sandra Martins violoncelista/clarinetista/autora.
Com mais de 15 anos de carreira, conhecida por colaborar com inúmeros artistas do panorama musical português como: Júlio Pereira, Rodrigo Leão, Rão Kyao, Vitorino, Fausto, Manuel de Oliveira, Carolina Deslandes, Camané, entre outros.
No campo internacional participou com artistas como: Companhia de Marionetas de Taiwan, Kanye West, Gil Goldstein, Susan Palm.
Depois de 4 discos editados com a sua banda, Caixa de Pandora (“Teias de Seda”, “Rota das Afinidades”, Apócalipse de Fernando Pessoa e Ofélia Queirós e “Out of the box”), avança agora com o que será o primeiro trabalho em nome próprio.
Do álbum “Fado Mutante”, do seu projecto RosaNegra e “Praça do Comércio”, de Júlio Pereira resultaram os Prémios Carlos Paredes e José Afonso.
Actualmente integra o trio do guitarrista Manuel de Oliveira, juntamente com o músico João Frade, deste trabalho resultou o álbum “Entre-Lugar”.
Orquestra Assintomática é o seu projecto mais recente, com o disco de estreia “Igual estamos acá”.
Fora dos palcos desenvolve um projecto de humanização hospitalar, no IPO (Instituto Português de Oncologia), de Lisboa, fazendo concertos para os doentes em regime de internamento, familiares e profissionais de saúde.