Gonçalo Leandro, nasci a 10 de março de 1975, no Hospital Militar de Lisboa.
Achei que ia ser médico, mas depois de tropeçar quase por acidente num atelier de restauro acabei por estudar nas duas escolas da FRESS – Fundação Ricardo Espírito Santo Silva.
Seguiram-se cerca de sete anos a trabalhar como restaurador de mobiliário e, mais tarde, acabei por criar a WOA-Way of Arts, empresa que tem desenvolvido a sua atividade em diferentes áreas no mundo das artes e dos ofícios.
O trabalho levou-me a muitos sítios, desde o quarto da rainha de Inglaterra aos vales de Jiu Xian, na china, mas é em Alcabideche, no concelho de Cascais, que nestes últimos anos passo grande parte do meu tempo.
Durante muitos anos gostei de galgar madrugada dentro, mas com o passar do tempo, aos poucos, fui começando a gozar a madrugada de outra forma, aquela que pelo menos, para mim, é agora a melhor de a viver e onde encontro algum do equilíbrio que tento manter.
Não sou esquisito com comidas, adoro arroz e pão quente com manteiga, mas adoro ainda mais a minha família e, em particular, os meus pais, a minha mulher, uma irmã, um irmão e quatro filhos, a quem me dedico da melhor forma que sei, e espero que se mantenham próximos durante o resto da minha vida.