CELSO + PEDRO VIÁFORA
Celso e Pedro Viáfora, um espetáculo musical de dois grandes artistas brasileiros.
Por circunstância, pai e filho.
A maturidade de um e a juventude de outro? Uma análise mais cuidadosa sobre a obra dos dois artistas nos levará a entender que a coisa não é assim tão linear.
Pedro Viáfora, compositor, cantor e violonista, atualmente percorre o país para lançar dois trabalhos: seu primeiro CD solo, “FELIZ PRA CACHORRO”, e o segundo CD do seu grupo, o 5 a Seco, intitulado “POLICROMO”.
Aos 25 anos, seja em carreira solo ou nos dois CDs e um DVD do grupo musical que o tornou conhecido para o grande público (o coletivo de compositores 5 a Seco, formado por ele e mais Léo Bianchini, Pedro Alterio, Tó Brandileone e Vinicius Calderoni), mesmo jovem, já demonstra a mesma maturidade musical do pai, adquiridas em quase uma centena de shows que realizou em seus 5 anos de carreira.
Celso Viáfora, compositor, cantor, violonista e agora também romancista está na estrada para lançar “AMORES ABSURDOS”, conjunto inédito de obras que reúne seu primeiro romance, seu nono CD (com as 14 canções compostas como trilha sonora do livro) e um e-book (no qual o leitor pode, durante a leitura, clicar no link ao pé da página e ouvir a música que emoldura a cena literária), promovendo, de forma inovadora, a fusão de literatura e música.
Aos 55 anos, além de parceiro de alguns dos maiores ícones da MPB, com músicas gravadas pelos maiores intérpretes, tanto brasileiros quanto internacionais, ele próprio dono de uma vasta obra fonográfica (são nove CDs e um DVD de carreira); mantém-se como autor de uma obra tão jovem quanto seu filho – inclusive porque é seu parceiro e dos parceiros de Pedro (no primeiro disco do 5 a Seco haviam duas músicas de Viáfora – uma com o filho e outra com Léo Bianchini – no mais recente, há outras duas músicas de Celso, ambas com Bianchini).
São essas parcerias e mais os sucessos individuais de cada um que serão apresentados neste espetáculo.
Veja o projeto que Celso e Pedro Viáfora têm para 2015 na Amazônia em:
https://www.youtube.com/watch?v=qwdRdJpsP18