Cassete Pirata

CASSETE PIRATA nasceu da vontade de escrever e descobrir novas canções em português, num regresso ao que todos temos de tronco comum, em referências, paisagens e sons, onde mais que meios, havia vontades e ideias.
Os cinco amigos que vieram do jazz e formaram os CASSETE PIRATA em 2016, são o Pir (voz, guitarra e compositor), a Margarida Campelo (Bruno Pernadas, Minta, Salvador Sobral) e a Joana Espadinha, ambas nas teclas e coro, o António Quintino (Dead Combo, Samuel Úria) no baixo e o João Pinheiro (Diabo na Cruz, TV Rural, SAL) na bateria, lançaram o primeiro disco “A Montra” em 2019. As canções do disco “A Montra” ganham protagonismo no pequeno ecrã, ao serem tocadas pelas personagens da série da RTPAté que a vida nos separe”
Agora os CASSETE PIRATA estão a ultimar “A Semente”, o novo disco, para plantar ainda este ano de 2021, logo depois do verão.
O primeiro single “Pirâmide” que já se ouve por aí e nasce de uma reflexão social sobre a desigualdade. É a primeira música de um disco que vai olhar muito para o momento em que vivemos, enquanto civilização, e que vem cheio de intenções de colher música boa, para depois espalhar por todo o País, numa “tour” de “lés-a-lés”.