LÍVIA NESTROVSKI E FRED FERREIRA ESTREIAM-SE EM PORTUGAL NO FOLIO EM CONCERTO INÉDITO

Os músicos brasileiros estreiam-se em Portugal na Cerca do Castelo em Óbidos e prepararam um concerto único e irrepetível para o FOLIO. Dia 29 de setembro, quinta-feira, às 21h30 na Tenda Concertos do Festival, ‘Utopia’, de Thomas More – que este ano celebra 500 anos sobre a sua primeira publicação – dá o mote. O resto é música…e muito mais.

Pela primeira vez em Portugal em dueto, Lívia e Fred apresentam um concerto inédito, montado especialmente para o FOLIO, no qual visitam o tema da Utopia. Navegando da Pasárgada de Manuel Bandeira à ilha Youkali de Kurt Weill, recorrendo às histórias – fictícias ou não – de Dom Quixote, Pero Vaz de Caminha e Chico Buarque, os dois artistas brasileiros invocarão Vinicius de Moraes, Dorival Caymmi e Fernando Pessoa, numa fantasia de amores e lugares. O espetáculo está marcado para quinta-feira, dia 29 setembro, às 21h30.

“O show que estamos montando para o FOLIO é totalmente inédito e feito especialmente para a ocasião. Partindo do mote da Utopia, selecionamos um repertório que passeia pelo tema. São canções de várias épocas e lugares, todas ligada a essa questão. Tem Tom Jobim, Ravel, Arrigo Barnabé, Kurt Weill, Milton Nascimento, alguns poemas musicados…

Lívia, filha do compositor e violinista Arthur Nestrovski, é descrita pela imprensa brasileira como uma das maiores vozes da sua geração e ‘Duo’ (2013), disco em parceria com Fred Ferreira, foi rotulado de “inovador e ousado” (‘Folha de São Paulo’). Ao FOLIO, o duo traz um concerto cheio de Utopias no ano em que o Festival Internacional de Literatura de Óbidos celebra os 500 anos de ‘Utopia’ de Thomas More.

O espetáculo, com cerca de hora e meia de duração, promete muitas surpresas. E Lívia deixa o aviso: “O show todo é uma grande surpresa e mais ainda porque será feito esta única vez. Quem não vier, não terá chance de ver novamente! Então certamente será uma noite muito especial”.

Os bilhetes já estão à venda em BOL e custam 12 euros. Lívia e Fred apresentam-se depois no Dia Mundial da Música, 1 de outubro, em Lisboa. Ao Teatro São Luiz levam ‘Duo’, o espetáculo que deriva do aclamado disco homónimo.