Sergio Godinho Filipa Raposo Folio

CONCERTOS: SÉRGIO GODINHO E FILIPE RAPOSO

Sérgio Godinho vem ao Folio com Filipe Raposo. Aos dois músicos junta-se o coreógrafo Rui Horta. O que podemos esperar? Uma noite inesquecível em Óbidos.

 

Sérgio Godinho (1945), natural do Porto, é poeta, compositor e intérprete. O artista, que escreveu algumas das canções mais emblemáticas da música portuguesa, gravou o primeiro LP ‘Os Sobreviventes’ (1971) em França, com a colaboração de músicos franceses e portugueses na altura radicados no país. Já colaborou com vários músicos como Chico Buarque e Milton Nascimento. Para além de compositor e cantor, Godinho é ator e já realizou três filmes com argumento e música seus. O homem dos sete instrumentos publicou ainda um livro infanto-juvenil, tudo enquanto mantém a carreira musical.

|

Filipe Raposo (1979) é natural de Lisboa. Estudou Composição na Escola Superior de Música de Lisboa e é mestre de piano jazz performance pelo Royal College of Music em Estocolmo. Chegou ao jazz através do piano, o seu instrumento favorito desde criança. É pianista, compositor e orquestrador com nomes da música e do cinema português. Editou ‘First Falls’ em 2011, com o qual ganhou o prémio Artista Revelação Fundação Amália, seguindo-se ‘A Hundred Silent Ways’ (2013) e ‘Inquiétude’ (2015).

Foto: Tiago Figueiredo